quinta-feira, 27 de março de 2008

Agora Vai


O secretário especial dos portos, ministro Pedro Brito, chega hoje a Teresina e amanhã vem á cidade de Luis Correia onde visita o porto de Luís Correia, na Praia de Atalaia. Depois ele vai a Parnaíba, onde faz a apresentação do projeto do porto, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba.
Segundo o secretário estadual dos Transportes, Luciano Paes Landim, o porto de Luís Correia é uma reivindicação antiga da população piauiense. “É uma obra importante para o desenvolvimento do Estado, pois vai atrair diversos investidores”, disse.
O secretário informa que inicialmente serão liberados recursos no valor de R$ 12 milhões para conclusão da primeira etapa do projeto, que consiste na estrutura administrativa, estrada de acesso, pavimentação do cais e o próprio cais. Com a conclusão da primeira etapa, o porto estará apto a receber navios de pequeno porte.
Ainda de acordo com o secretário, feita a apresentação e o lançamento do projeto, em abril será aberta a licitação, e a previsão é de que a obra seja iniciada no segundo semestre deste ano. “Esta primeira etapa deve ser concluída até dezembro de 2009”, informa Luciano Paes Landim, declarando que a obra é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Especial dos Portos.

Fonte:
Governo do Estado do Piauí

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html