segunda-feira, 17 de março de 2008

Depilação com Linha



Estar em boa forma física, com a pele hidratada, os cabelos sedosos e saudáveis e as unhas sempre bonitas são preocupações consideradas básicas para qualquer mulher.
Preocupações que estão na mesma lista de outro cuidado igualmente importante: a higiene corporal, que começa com a eliminação dos pêlos indesejados.
Acontece que esse processo de retirar os pêlos é um dos grandes tormentos para a mulher, porque pode causar dor, irritação, inflamação e, com o tempo, a temida flacidez em regiões mais frágeis, como o buço.
Há, porém, uma forma de se livrar de até 95% dos pêlos com um mínimo de agressão à pele. Trata-se da depilação a fio ou com linha, criada há muitos anos no mundo Oriental e introduzida recentemente no Brasil. O procedimento consiste em retirar os pêlos usando linha de costura, 100% poliéster, presa às mãos, procedimento delicado que exige cuidado e habilidade nos movimentos.

Como fazer

O designer de sobrancelhas Carlos Mumme explica como funciona a técnica: "Separamos um pedaço de linha com comprimento entre 80 cm e 1 metro. Usando o indicador e o polegar das duas mãos, cruzamos a linha sobre os pêlos no formato de x movimentando-a rasteiramente sobre a pele. Com isso, os pêlos se enroscam na linha e acabam sendo retirados pela raiz”, explica.
Ele também diz que para depilar todo o rosto, por exemplo, a técnica dura em média de 20 a 40 minutos e custa aproximadamente R$ 80. "Não se pode esquecer, antes de tudo, de limpar bem a área a ser depilada com álcool 70% para a remoção da sujeira e passar um anestésico específico, desenvolvido especificamente para este tipo de depilação", diz o profissional.
O designer aconselha ainda que não sejam usados cremes hidratantes nos dois dias seguintes à retirada dos pêlos para evitar a obstrução dos poros e permitir que a pele respire naturalmente.
A principal vantagem dessa depilação é a de arrancar os pêlos sem comprometer a estrutura da pele.
Diferentemente do que acontece, por exemplo, quando se usa cera ou lâmina. Outras vantagens da depilação a fio é que ela afina os pêlos e faz com que eles demorem, cada vez mais, para nascer. "Quem usa cera no buço precisa depilar a cada 15 dias ou três semanas. Quem usa linha depila uma vez por mês", esclarece Carlos Mumme.
Além dessas vantagens, a depilação de linha, quando realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pêlos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade, e não apresentando contra indicação ou risco.

Nenhum comentário:

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html