terça-feira, 25 de março de 2008

Genérico Antitabagista



O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. A OMS estima que um terço da população mundial adulta, isto é, 1,2 bilhão de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres), sejam fumantes.
Pesquisas comprovam que de acordo com dados mundiais, aproximadamente 47% da população masculina e 12% da feminina fumam. Nos países em desenvolvimento, 48% da população masculina e 7% da população feminina são fumantes; nos países desenvolvidos a participação das mulheres mais do que triplica: 42% dos homens e 24% das mulheres têm o hábito de fumar.
Dados recentes mostram também que na cidade de São Paulo, houve uma queda de 37% no número de fumantes. Os dados mostram ainda que apesar do número de fumantes ter caído entre mulheres e homens, o problema continua sendo maior entre estes últimos. Em 2001 / 2002, cerca de 25,5% dos homens de São Paulo fumavam, sendo este número de 19,8% entre as mulheres.
A Eurofarma, atenta a esta realidade, inova mais uma vez e lança o primeiro genérico antitabagista do Brasil, o Cloridrato de Bupropiona (genérico do Zyban), com preço 35% menor do que o produto de referência. O novo medicamento estará disponível nas farmácias a partir de julho.
Riscos do tabagismo:
Reconhecido como doença, o tabagismo pode ocasionar a origem de outros 56 males, como câncer de pulmão, bronquite crônica, enfarte, osteoporose e até impotência sexual. Segundo a Organização Pan Americana de Saúde, 200 mil pessoas morrem anualmente no Brasil por causa do fumo.
Dupla ação
O Cloridrato de Bupropiona tem duas indicações específicas: antidepressivo (30 comprimidos) e agente antitabagista (60 comprimidos). Ambas com a mesma concentração do princípio ativo (150 mg), mas com correspondentes inovadores distintos: os medicamentos Wellbutrin (antidepressivo) e Zyban (antitabagismo). Com intuito de ajudar aos farmacêuticos, balconistas e pacientes, cada uma das apresentações terá no cartucho a indicação do produto em destaque.
Tanto a depressão quanto o hábito de fumar são problemas que afetam a saúde de uma grande porcentagem da população. A diferença de preço entre o produto da Eurofarma e os de referência permitirão que uma parcela maior da população tenha acesso a estes tratamentos. A economia em valores absolutos para o tratamento antitabagismo chega a R$61,92 por caixa, o que representa muito no bolso do paciente.
Os genéricos se consolidaram como uma das principais ferramentas de acesso a medicamentos no Brasil. Com 48 itens na linha, a Eurofarma pratica uma política agressiva de preços que chegam a ser 55% menor que os de referência.

Nenhum comentário:

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html