Tinha 12 anos quando o comentário na cidade era que estava passando na cidade (CINE ÉDEN) um filme que tinha sido rodado em Parnaíba e o que mais chamava atenção eram as cenas de nudez que para a época era algo inovador, tanto é que teve sessão no cinema que foi dividido para homens e mulheres e é claro que por minha idade tanto eu não podia entrar no cinema como também meus pais não deixariam de jeito nenhum eu ir ao cinema.
E precisamente no dia 11 de agosto de 2006, depois de 32 anos consegui achar o DVD com um colega meu e é claro que assisti no mesmo dia e repassei para várias pessoas na cidade e também para colegas meus residentes em outras partes do Brasil.
Olhando o filme hoje ele é bem amador, o que vale mesmo é vê nossa Parnaíbinha retratada na época, personagens como o Padre Bosuet, Rubens Freitas, Rubenito Furtado, José Pinheiro de Carvalho e outros figurantes e tem umas cenas que para quem conhece Parnaíba logo reconhece os erros de filmagem, como o da cena em que aparece o pátio da Igreja de São Sebastião e logo depois aparece o interior da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e a outra que se passa na Praça do Liceu em Parnaíba em que um casal marca um encontro e este encontro se realiza no Cajueiro de Humberto de Campos.
As cenas que me chamaram a atenção foram a casa na Av. Princesa Isabel, onde hoje funciona o Ultra-Supermercado, a Fábrica do Moraes, a praia da Pedra do Sal, Praça da Graça com toda a sua Graça dos anos 70, a cena em que os motoqueiros passam em frente ao Cemitério da Igualdade e chegam no Centro Civico.
Ministro das Cidades vem a Parnaíba e faz a liberação de quase 8 milhões,
Mão Santa agradece
-
Em solenidade realizada nessa sexta-feira (05), no auditório da Federação
das Industrias do Piauí – FIEPI, localizado no Centro da cidade de
Parnaíba, o...
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário