quarta-feira, 7 de maio de 2008

Como Colocar Senhas em Pastas

Para criar uma pasta compactada com senha, você deve clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho ou dentro de alguma pasta de sua preferência. Depois, escolha a opção Novo, Pasta compactada (zipada). Escolha um nome para essa nova pasta, mas conserve a extensão do arquivo .zip. Agora copie para esta pasta os arquivos a serem protegidos. Se não houver conteúdo na pasta, você não conseguirá criar uma senha para ela.

Com os arquivos na pasta já é possível criar a senha. Para isso, clique com o botão direito dentro dela e selecione a opção "Adicionar senha". Uma janela se abrirá para que você insira o código e confirme.

Mas atenção ao criar a senha. O Windows considera letras maiúsculas e minúsculas como caracteres diferentes. "A" é diferente de "a", por exemplo. Outro cuidado importante é criar senhas que você não esqueça, porque, caso contrário, você inviabilizará o acesso ao conteúdo da pasta e será muito difícil recuperá-lo.

A senha que você criou garante apenas que os arquivos se tornem confidenciais. Ou seja, sem ela não é possível abri-los nem movê-los para outro local, mas não impede que eles sejam apagados. Se as informações, além de confidenciais, forem muito importantes, o ideal é manter sempre um backup delas. Também é possível compactar cada arquivo e atribuir uma senha exclusiva a cada um.

Caso você queira retirar a senha basta extrair o conteúdo. Para isso, clique com o botão direito na pasta e depois na opção "Extrair tudo". Mas, atenção, para isso você também vai precisar da senha. Outra opção para remover a senha é abrir a pasta zipada, clicar em "Arquivo" e selecionar "Remover senha". Nesse caso o sistema também pedirá a senha para fazer a remoção.

Nenhum comentário:

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html