segunda-feira, 7 de abril de 2008

Perfume pelo Celular



Só faltava essa para os japoneses mais uma vez inovarem, já está em fase de teste um serviço que permite baixar fragrâncias para relaxar ou começar o dia.
Para testar o serviço telefônico de aromaterapia, a NTT Communications Corp pediu a 20 pessoas para colocarem em seus quartos recipientes aromáticos equipados com sensores infravermelho, que captam sinais mandados pelo celular.
Cada recipiente terá 16 essências aromáticas diferentes, de camomila a hortelã-pimenta. Eis como funciona: os donos do celular escolhem músicas e vídeos do serviço de Internet móvel da NTT DoComo e, ao baixar os dados, o telefone manda um sinal para o recipiente, que combina as essências e emite um perfume apropriado.
As 16 essências podem ser combinadas para se produzir 200 fragrâncias diferentes, que ajudam o usuário a se concentrar ou a dormir, de acordo com a NTT Communications, unidade especializada em soluções de Internet da Nippon Telegraph and Telephone Corp.
A fase de testes vai de 10 a 20 de abril e pode levar à comercialização do serviço, que se chamará Comunicação de Fragrância Móvel.
"Se a demanda for grande, gostaríamos de disponibilizar o serviço em março do ano que vem", disse a porta-voz Yasuko Oka.
A NTT Communications também planeja testar um serviço que permitirá aos donos de celulares mandar arquivos com anexos perfumados.

Fonte:
Info Abril

Nenhum comentário:

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html