quinta-feira, 3 de abril de 2008

Divulgação das nossas Belezas Naturais


Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba

O encontro perfeito entre as dunas e as águas
É o tom de verde claro das lagoas transparentes que dá o contraste ao cenário exuberante dos Lençóis Maranhenses, mas é no momento em que as dunas encontram as águas que se pode entender porque o “deserto brasileiro” ganhou a denominação de oásis.
Enquanto a vista se perde pelos mais de 1.500 km² de paisagem tranqüila, lagos de água doce e areias clarinhas, os jipes de tração 4x4 levantam a poeira das dunas, que podem atingir até 40 metros de altura.
O percurso até o Parque dos Lençóis Maranhenses é um show a parte. O acesso pode ser de barco, pela encosta do Rio Preguiças, envolto pela mata nativa em toda a sua extensão, ou ainda, de jipe, por Barreirinhas, cidade localizada a pouco mais de 270 km da capital, São Luís, com total infra-estrutura turística.
Para as caminhadas de final de tarde, o centro histórico da cidade de São Luis, é o passeio perfeito. Patrimônio da humanidade, conserva em sua arquitetura casarões de azulejos e clássicas sacadas, além de igrejas com altares em estilo Barroco Rococó e ruas e ladeiras de pedra de cantaria.
O Delta do Rio Parnaíba - O cenário é paradisíaco e este Delta, formado pelas águas do Rio Parnaíba, situado entre os estados do Piauí e Maranhão, proporciona a seus visitantes uma das mais inesquecíveis imagens de rota das águas.
O desenho formado pelas mais de 70 ilhas do Delta do Rio Parnaíba chama a atenção por suas formas e encaixes quase perfeitos. Esse espetáculo, provocado pelo encontro do Rio Parnaíba com o Oceano Atlântico, completa a rota de passeios por Maranhão.
O cuidado fica por conta dos barcos, que devem ficar atentos e evitar encalhes nos bancos de areia. Com cinco pontas, o mapa do Delta do rio Parnaíba lembra uma estrela e todas as suas extremidades deságuam no oceano.
Entre as ilhas que compõem os cerca de 2.700 km² do Delta, estão as belíssimas Canárias, Grande e Santa Isabel. Mas o destaque vai para a Ilha do Caju, que desde 1.996 configura-se como Área de Proteção Ambiental Federal.
Vale o bom exemplo, que visa a conservação do ecossistema local: na ilha não é permitido que o turismo praticado interfira no meio ambiente, ou seja, não é permitido abrir trilhas fora do roteiro estipulado e a circulação de veículos é altamente restrita.
Viajar até os Lençóis Maranhenses e explorar as águas do Delta do Parnaíba é um momento inesquecível e deve ser feito especialmente após a temporada das chuvas, que compreende o período de junho a outubro, quando as águas estão mais cheias.
A dica fica também por conta dos passeios a Santo Amaro, Caburé, Lagoa Bonita e Parque Nacional de Sete Cidades, com seus cenários espetaculares e belezas naturais. Quer dar um mergulho nesse oásis? Então programe-se e deixe que a Pax Voyage leve você para aproveitar todas as opções de diversão e entretenimento que os Lençóis Maranhenses oferecem!
Serviço - são 10 dias de viagem, incluindo passagens aéreas, 09 noites de hospedagem com café da manhã, traslados, transportes locais, barcos, city tour em São Luís, passeio em Santo Amaro, passeio em 4x4 a Barreirinhas, passeio de barco no Rio Preguiças, Passeio em Caburé, passeio na Ilha dos Guarás, passeio na Ilha do Caju, passeio em Parnaíba, visita ao parque Nacional de Sete Cidades, guia nos Lençóis maranhenses e seguro viagem básico. * Preço por pessoa em apartamento duplo: R$4.048,00 (válido a partir de junho de 2008, exceto feriados). Saídas às sextas-feiras.

Fonte:
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=35035

Um comentário:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html