quarta-feira, 16 de abril de 2008

Google Earth 4.3

Uma das mais novas ferramentas do Google Earth é a chamada DOM, que mostra a luz do Sol incidindo sobre a superfície do planeta. E o mais fascinante é que o programa está sempre sincronizado com a hora certa, mostrando em tempo real como está a iluminação em todo o planeta.
Para não prejudicar o usuário durante a utilização, a opção DOM pode ser desativada a qualquer momento, fazendo com que todo o planeta seja visualizado com luz solar.
Muito mais detalhes em cada imagem!O recurso "Street View"(visualização de ruas), que antes estava disponível apenas para o Google Maps, agora foi implementado no Google Earth, o que o programa ainda mais completo. Voe pelas cidades e veja fotos panorâmicas de alta resolução, com detalhes inimagináveis!
Com este recurso, você poderá ver as ruas como se lá estivesse, percebendo detalhes deconstruções, carros e até mesmo pessoas! Assim como o recurso 3D Buildings, o Street View não está disponível m todas as cidades, mas já é possível utilizá-lo em várias localidades.
Para ativar o recurso de visualização de ruas", ative a opção "Vista da Rua" no menu de camadas que fica à esquerda na tela do Google Earth. Clique duplamente nos ícones que representam pequenas câmeras e espere a imagem carregar. Após ter a imagem carregada, use os navegadores para girar a câmera e dar zoom na foto. Você ainda poderá pular para outras fotos a partir desta que está visualizando clicando nos mesmos ícones de câmeras.
Nesta nova versão, a visão tridimensional de prédios e edificações foi melhorada. O recurso anida não está disponível em todas as cidades, apenas nas mais importantes, como San Francisco, Orlando, Boston, Munique, zurique e São Paulo.
O carregamento das estruturas tridimensionais está significativamente mais rápido, o que é bastante vantajoso para quem não possui uma conexão muito rápida. Para ativar o recurso "3D buildings", ative a opção "Contruções em 3D" no menu de camadas.
Para melhorar a sua navegação pelo mundo, Google Earth traz agora um novo conjunto de controles de movimentação, que foram necessários devido à implementação das cidades em três dimensões:
Ponto Fixo: O primeiro dos três movimentação éo ponto fixo, com o qual é possível girar a câmera em qualquer direção a partir de um ponto fixo.
Movimentação dinâmica: o segundo controle, que se situa abaixo do primeiro é o de movimentação dinâmica. Este é a movimentação clássica do Google Earth, com a qual se pode voar em qualquer direção. O botão esquerdo do mouse pode ser segurado para obter-se tal função.
Zoom: Disponivel desde a primeira versão do programa, o zoom serve para aproximar ou afastar-se de certo ponto, estando fixo em uma direção. Use também o scroll do mouse para controlar esta função.
Com o programa você pode encontrar qualquer localidade na Terra, algumas com tanta precisão que é possível ver ruas, cruzamentos, até hospitais e os restaurantes mais famosos em mapas 3D. Claro que esses recursos não estão presentes em todas as cidades, mas mesmo assim vale a pena pela diversão. Você também pode calcular a distância entre dois pontos no planeta e armazenar seus locais prediletos numa espécie de favoritos.
As últimas versões do Google Earth espantaram até os fãs mais fanáticos do software: é possível visualizar as estrelas, planetas e galáxias. Com imagens da NASA e do telescópio espacial Hubble, o usuário poderá explorar o universo vendo a posição dos planetas em tempo real através de uma linha do tempo.
Vá além dos limites do Sistema Solar.Para visualizar o céu de determinada cidade, basta seguir para a barra de ferramentas superior e selecionar a opção "Alternar entre o Céu e a Terra". Imediatamente, o programa carrega a navegação do espaço e fornece camadas diferentes de itens para se escolher, tais como: planetas, constelações, vida de uma estrela e outros.
No buscador, você pode, por exemplo, digitar "andromeda" para ver imagens magníficas desta galáxia. Também há várias informações disponíveis, mas todas estão em inglês. Enfim, embora ainda limitado (comparando com o congênere Stellarium). Vale a pena!
Ruas, avenidas e estradas em um mapa fotográfico!O Google Earth conta com vários recursos, dentre eles: imagens de pontos turísticos/lugares e visualização dos nomes de ruas, avenidas e estradas das principais cidades brasileiras! As imagens são fornecidas pelo portal Panoramio e revelam os destaques das cidades, facilitando a navegação. O interessante desse recurso é que as imagens são enviadas pelos próprios usuários.
A maior utilidade fica por conta da introdução dos nomes das estradas, ruas e avenidas nas grandes cidades.
Tal opção alavanca as possibilidades do programa, permitindo que os mais perdidos conheçam a sua cidade, ao passo que os turistas e mochileiros de plantão poderão explorar e conhecer a fundo cada metro da cidade visitada. Para ligar a exibição dos nomes, habilite a opção Roads (Estradas) em Layers (Camadas).
A quarta versão do software adicionou muitas características que estavam presentes apenas na versão Profissional. São elas: inclusão de mapas antigos, importação de informações geográficas, impressão em altas resoluções, criação de tours e zoom (in/out) em vídeo (além de poder exportá-los) e melhoramento do sistema 3D. Botões estão presentes no menu superior do globo com ferramentas inovadoras: adicionar rotas, polígonos e criar sobreposição de imagens.
A mudança mais óbvia da versão 4 é a interface. As camadas de dados foram organizadas para facilitar o desligamento ou ativamento. O painel de navegação na porção inferior da tela não existe mais, deixando você mais livre para ir aonde quiser com imagens reais. As ferramentas ainda estão acessíveis, porém os controles de navegação estão no canto superior direito e as ferramentas numa nova barra.
Ver os prédios e construções em 3D é uma das coisas mais legais do Google Earth. Neste lançamento este recurso está ainda melhor. Pela primeira vez, prédios texturizados em 3D são suportados até mesmo com tijolos, vidros e tudo como é no mundo real. Agora falta pouco para que o planeta inteiro esteja renderizado como um modelo em 3D. Só há um problema — não existem muitos modelos fotorealistas em 3D disponíveis. E é aí que entra o Google Sketchup.
Uma das melhores coisas do Google Earth é a liberdade criativa que ele proporciona a milhões de usuários, ao adicionar e compartilhar informações geográficas. Nesta versão 4 o recurso KML foi expandido com muito mais possibilidades de uso e compartilhamento de dados.
Uma das razões que tornam o Google Earth tão rápido quando você "voa" por aí é que você só recebe os pedaços das imagens que você precisa. Até agora, importar KML significava carregar tudo — ou era tudo ligado ou nada ligado. Isso siginificava um tempo de espera tedioso para os mapas topográficos e lugares. O Google Earth 4 inova mais uma vez, com técnicas mais inteligentes no carregamento KML, você pode sobrepor dados muito grandes sem sacrificar a performance do software.

http://baixaki.ig.com.br/download/Google-Earth.htm

Nenhum comentário:

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html