quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Mercado da Quarenta


















A construção do novo Mercado da Quarenta deu outro aspecto ao local e uma grande valorização para os terrenos e casas ao seu redor e trouxe para a população um Mercado de verdade.
Não a sujeira e a imundicie que antes imperava no lugar.
No lugar de uma feira favelizada com barracas feitas de restos de materiais de construção e cobertas por papelões e plásticos, surgiu um mercado moderno, um dos maiores do Norte-Nordeste.

São dois blocos, totalizando mais de 9 mil metros quadrados de área construída.

O Bloco A destina-se a frutas, verduras e cereais e o Bloco B à comercialização de carnes, peixes e crustáceos.

Bloco A
192 Bancas
68 Boxes
16 Lanchonetes

Bloco B
192 Bancas

Todos os balcões dos pontos comerciais foram construídos com granito, material que também é utilizado em nos banheiros. O teto é metálico com tratamento anti-corrosivo. Todo o piso é feito de granilite de alta resistência.
Os pontos do Bloco B contam com pias para facilitar a limpeza, e conta também com a única tratação de esgoto da cidade, que fica no Conjunto João Paulo II (Habitar Brasil).
Para a segurança foram contratados 18 homens e para a limpeza foram contratados 10 homens.
Para administrar o mercado, o prefeito José Hamilton constituiu uma empresa pública denominada Empresa Parnaibana de Supervisão do Abastecimento, que está sendo gerenciada pelo Capitão-de-Corveta Heleno de Sousa Maia, ex-capitão dos Portos do Piauí.
Desde a semana passada que se encontra aberto ao público e a inauguração oficial vai ser no dia 8 de Março com a presença do Governador Wellington Dias.
Também está sendo feita a urbanização da área em seu redor, com a pavimentação da Rua Luis Correia, que será um corredor das vans do transporte alternativo.

Nenhum comentário:

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html