sábado, 28 de fevereiro de 2009

Parnaíba concorre a ser sub-sede da Copa de 2014


 O Governo do Estado, através da Fundespi, e a Prefeitura de Parnaíba farão nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, o lançamento da campanha e do comitê que trabalhará em prol da candidatura de Parnaíba a sub-sede da Copa de 2014. O ato solene acontecerá no Quadrilhódromo em meio a apresentações das escolas de samba do Carnaval de Parnaiba, do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. O evento terá início às 18h com apresentação da Banda de Música do Município que executará, por uma hora, músicas carnavalescas tradicionais, seguidas das escolas que mostrarão suas fantasias, coreografias e sambas-enredos. Bandas locais com repertórios de Carnaval e Axé também se apresentarão no grande palco existente no meio da Praça de Eventos de Parnaíba. Será apresentada na ocasião, a logomarca da campanha e outras peças publicitárias criadas pela Agência Eclética Comunicação, contratada pela Coordenadoria Estadual de Comunicação.

A programação do dia 27 foi definida por uma comissão formada por membros indicados pelo Governador Wellington Dias e pelo prefeito José Hamilton, para conduzir as ações que objetivam informar a população e sensibilizar a CBF quanto à capacidade que terá o município para receber uma das seleções mundiais. “Parnaíba reúne condições naturais e estratégicas, além de ter grandes obras de infra-estrutura em execução e também por apresentar projetos viáveis para o futuro próximo”, comentou o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, que também integra o grupo formado pelos governos municipal e estadual. Ele também fez referência ao clima de Parnaíba por ser muito parecido com o de Fortaleza, que reivindica a condição de sede de Copa. “A seleção que ficar em Parnaíba não terá problemas de ambientação”, prosseguiu.

A Prefeitura e o Governo do Estado estão trabalhando para responder um vasto questionário da CBF sobre a tradição esportiva do município, sua estrutura e os projetos que serão concluídos bem antes da Copa de Mundo de 2014. Entre as iniciativas que ganharão mais apoio com a possível aprovação de Parnaíba para ser sub-sede da Copa, está o do estádio olímpico da cidade que já tem verba liberada para a elaboração do seu projeto executivo. Os recursos da ordem de 1,5 milhão de reais, oriundos de emenda do deputado federal Osmar Júnior, já estão depositados em uma conta do Governo do Estado.

O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, disse que o órgão está empenhado para que Parnaíba seja sub-sede, pois isto representa uma grande oportunidade para o Piauí. Publicitários da empresa DV Comunicação, parceira da Agência Eclética Comunicação estiveram em Parnaíba neste final de semana para fazer imagens e outros registros da cidade.



Nenhum comentário:

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html