sábado, 27 de setembro de 2008

Divulgação de Barra Grande

Barra Grande, PI: respondendo ao Joaquim

Ricardo Freire 

Joaquim, não estou conseguindo subir esta resposta na caixa dos comentários, então as recomendações que você me pediu ao povo de Barra Grande vão como post, mesmo.

Achei Barra Grande muito, muito legal. De um ponto de vista marqueteiro, além das vantagens comparativas mais do que evidentes com relação a Luís Correia (tamanho manejável por um forasteiro; charme descolado; "um lugar bacana que ninguém mais conhece"), vejo até uma vantagem objetiva com relação a Jeri: o banho de mar é muito mais gostoso.

A praia é o calcanhar-de-aquiles de Jeri; pra cair n'água com gosto você precisa ir a Jijoca. Acho que Barra Grande pode atrair um público interessante fora do circuito do kite se propagar a mensagem, com operadoras bacanas (tipo Freeway) e os jipeiros mais legais de que ali é a melhor parada de praia do circuito Lençóis-Delta-Jeri. (O que é a pura verdade.)

Entre o corre-corre dos Lençóis Maranhenses e os cansativos passeios do Delta (que, desculpe a sinceridade, acho repetitivos para quem já fez o Preguiças), e antes do agito de Jeri, uma paradinha rústica-zen vem totalmente a calhar.

Acho que a vila precisa ter um site unificado, com fotos espetaculares, que mostrem as belezas também do Delta e do Piauí árido. Barra Grande pode ser o ponto de partida e chegada de um circuito eco-arqueológio intra-piauiense -- que hoje, sem uma praia desejável, está capenga e parece necessariamente precisar da muleta de Jeri.

O site do Barra Grande Kite Camp já faz um pouquinho isso; mas os pousadeiros poderiam se reunir para fazer um que englobasse a vila toda. O melhor site de praia que existe no Brasil é o de Itacaré -- itacare.com (que hoje está gigantesco, mas começou pequeno). A internet é um graaaaande meio para trazer gente bacana, o viajante independente, fora do esquemão do turismo predatório.

Fonte:

http://viajeaqui.abril.com.br

Nenhum comentário:

 
Visitantes Online visitor stats PageRank googlecff2660fbc4d953a.html